Kama Sutra

Após a leitura de Kama Sutra, fiquei mais esclarecido sobre os enfoques que cada um de nós usa. Nunca ninguém me tinha dito, por exemplo, que no livro de Vatsyayana, escrito há mais de 2000 anos, se podia aprender que o tempo é um recurso escasso e que por isso os homens deviam ter cuidado com a sua forma de emprego no dia-a-dia. Segundo o autor, só alcançam a felicidade os homens que souberem dedicar uma parte da sua vida a constituir património e amigos, outra a gozar a vida em toda a sua plenitude através dos cinco sentidos e outra ainda, a última, munindo-se de ferramentas espirituais para a grande viagem depois da morte. Nos seus comentários, os meus amigos ficavam-se pelas posições sexuais e não muito mais do que isso infelizmente. Leiam de novo o Kama Sutra, por favor.

2 comentários:

Anónimo disse...

Hum!!!!maningue ideias, neste blog. Gostei da sua leitura sobre o Kama Sutra. Tb acho que o Homem tem tido dificuldade em gerir o seu tempo. Na verdade, o que mais enche a alma, na minha optica, e o "cuidar da alma": fazer amigos,ler livros, viajar; em suma, investir o seu tempo no culto pela qualidade de vida, e por que nao mesmo fazer o Kama Sutra...plo que se sabe eh saudavel. O patrimonio deteriora-se.
Abraco,
SJ

Avid disse...

Pensando por esse lado... ha que se reler conceitos de corpo e alma...
Bjs meus