Mambas, cães e derrotas


Está quente o debate sobre o ciclo de derrotas dos Mambas, a nossa selecção nacional. Através da Rádio Moçambique, um ouvinte fez há dias uma velha sugestão à Federação Moçambicana de Futebol: mudar o nome da equipa de todos nós. Mas para mim, a novidade extrema está no argumento. Ele observou que as últimas selecções que nos bateram têm quatro patas. Melhor, têm nome de animais quadrúpedes, enquanto nós continuamos, se calhar, a única selecção de futebol no mundo a ostentar o nome de réptil. Genial o argumento e nada tenho contra a ideia de deixar de rastejar. Acho bem sacudir a poeira, mas não nos esqueçamos do ensinamento de um velho linguista: o cão ladra, meus amigos, mas a palavra «cão» não ladra nem morde. A foto do adepto destroçado que a Cláudia Manjate me enviou por e-mail veio mesmo a calhar. Pena que não saibamos, ela e eu, quem é o autor da foto que apanhou bem o efeito das quatro patas.

3 comentários:

Bayano Valy disse...

caro daniel,
tens muita razão que não é do nome. é toda uma questão organizativa. eu que tenho dados de um insider fico sem palavras sobre o que está a aconetecer dentro da fmf. já atinha avisado sobre o feizal sidat. aquilo virou um antro do corruptos

Ximbitane disse...

Mudar o nome? Não sei, mas que tão a precisar de um veneno eficiente, lá isso estão!

jpt disse...

Raul domingos que me perdoe, mas pangolim não estaria mal ...