A angústia de David

Os artistas da dança são como os da bola: todos têm carreiras curtas. Na Companhia Nacional de Canto e Dança, já começa a ser difícil acomodar todos os que vão deixando de dançar e David Abílio disse recentemente aos ouvintes da Rádio Moçambique que a gestão dos “velhinhos” é a sua maior angústia. Acho que essa questão não devia tirar sono apenas ao Director da Companhia. Devia ser motivo de reflexão para o ministro da Educação e Cultura e todos os que na euforia sempre disseram que aqueles artistas são “os embaixadores da cultura moçambicana”. Portanto, haja consistência, senhores.

2 comentários:

Bayano Valy disse...

boas entradas,
interessante. porquê é que não entram novatos na companhia se há tanta proliferação de escolas de dança? algo se passa na companhia?

Anónimo disse...

Caro DAniel, acho interessante a forma como coloca o assunto, pois o problema não é de entrar novas pessoas cmo pretende sugerir o Sr bayano, mas sim, como gerir e/ou colocar as pessoas que já não podem mais... e mais estes artistas deviam ser cnsiderados "herois" em analogia com aqueles que deixram de ir a escola para lutar pela inddependecia deste país, e também este artistas deixam de ir a escola para lutar pela recolha,preservaçao e divulgaçao dos valores culturais de todo moçambique...
QUE HAJA BOM SENSO DOS NOSSOS POLITICOS.

BAYETE!

mussive